Questão
ID 1782972Disciplina: Tecnologia da Informação
Assunto: Router (Roteador)
Ano: 2011 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Uma rede geograficamente distribuída, constituída por subredes ethernet, utiliza apenas bridges (pontes) para as suas diversas interconexões, que ocorrem sempre por intermédio de um ponto central. Apenas uma instância de STP (spanning tree protocol) foi configurada em toda a rede.
Considerando essa situação, julgue os próximos itens.
Para evitar paralisações na referida rede, em função de problemas relacionados ao uso de apenas uma instância do STP, é correto utilizar um elemento no ponto central da rede que possa atuar no nível 3 (modelo OSI), possibilitando a reconfiguração da rede para atuar com sub-redes distintas.