Questão 1778194

Língua Portuguesa · 2022

Questão

ID 1778194

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Técnicas de Leitura

Ano: 2022 Banca: FUVEST - Fundação Universitária para o Vestibular da USP Órgão: Universidade de São Paulo


TEXTO PARA AS QUESTÕES 27, 28 E 29.

No livro Alfabetização Científica na Prática, Sasseron e Machado propõem uma atividade de leitura com “um excerto da peça A vida de Galileu, escrita por Bertold Brecht entre os anos 1937 e 1939. O trecho escolhido ilustra o momento em que Galileu Galilei apresenta a colegas as luas de Júpiter, ainda chamadas de “Estrelas Mediceias”.”(p. 71).

No livro Astronomia no Ensino de Ciências, Lago e colaboradores apresentam uma atividade em que foram selecionados “extratos de textos originais de Galileu Galilei da obra ‘Mensageiro das Estrelas’” (p.86).



Do ponto de vista, metodológico, considerando os dois exemplos de atividades de leitura apresentados por esses autores, é correto afirmar que:

Alternativas da questão 1778194
Pular para o conteúdo principal