Questão 1773988

Administração Geral · 2022

Questão

ID 1773988

Disciplina: Administração Geral

Assunto: Competência Interpessoal

Ano: 2022 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste


O termo assertividade origina-se da palavra asserção, que quer dizer afirmar. É um comportamento que se aprende, permitindo-se agir de acordo com nossos interesses, expressar nossos sentimentos de forma honesta e adequada, fazendo valer nossos direitos sem negar o direito dos outros. Esse comportamento é cada vez mais valorizado no ambiente organizacional, onde são exigidas decisões objetivas e focadas em resultado; espera-se que os funcionários apresentem comportamento maduro e honesto.

Relacione as colunas com base nas atitudes fundamentais para a assertividade.

Primeira Coluna: Atitudes

(1)Autoestima.

(2)Determinação.

(3)Adaptabilidade.

(4)Sociabilidade.

Segunda Coluna: Conceitos

(__)É se preocupar com o bem-estar do outro e com o seu próprio. É tratar as pessoas com naturalidade, sem ideias preconcebidas.

(__)É adequar seu estilo de comunicação, seja sua interlocutora uma criança, um idoso, com nível cultural alto ou baixo.

(__)É o que você pensa sobre si mesmo. A qualidade da autoestima depende da aceitação, da confiança e do respeito que você tem por si mesmo.

(__)É o que faz você não desistir perante os obstáculos, ter foco e clareza sobre onde quer chegar.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Alternativas da questão 1773988
Pular para o conteúdo principal