Questão 1768086

Medicina · 2024

Questão

ID 1768086

Disciplina: Medicina

Assunto: Indicações Clínicas e Tratamento da Dor

Ano: 2024 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Prefeitura Municipal de Camaçari


Paciente de 26 anos de idade, com queixa de dor na nádega esquerda irradiada pela face posterior do membro inferior esquerdo (ciatalgia) havia 30 dias, sem sintomas sistêmicos ou história de trauma, foi encaminhado para acupuntura. Negou o uso de drogas ilícitas ou comorbidades e referiu realizar musculação de cinco a seis vezes por semana. Nesse caso clínico,

I a síndrome do piriforme à esquerda é uma hipótese diagnóstica e, conforme a racionalidade ocidental, pode ser abordada pelo agulhamento do músculo piriforme esquerdo.

II a síndrome miofascial do músculo glúteo mínimo esquerdo é uma hipótese diagnóstica e, conforme a racionalidade ocidental, pode ser tratada com o agulhamento do glúteo mínimo à esquerda.

III radiculopatia envolvendo o nível de S1 é uma hipótese diagnóstica e, conforme a racionalidade ocidental, pode ser tratada pelo estímulo segmentar da raiz acometida do lado da dor.

Assinale a opção correta.

Alternativas da questão 1768086
Pular para o conteúdo principal