Questão 176751

Farmácia · 2026

Questão

ID 176751

Disciplina: Farmácia

Assuntos: Controle de Estoques, Recebimento dos Materiais, Resolução nº 357/2001 (Alterada pela Resolução nº 416/04) - Aprova o regulamento técnico das Boas Práticas de Farmácia.

Ano: 2026 Banca: PORTAL CONCURSOS Órgão: PORTAL CONCURSOS


O controle de estoque e a aquisição de produtos são etapas críticas reguladas pelas Boas Práticas de Farmácia. De acordo com a Resolução n.º 357/2001, o farmacêutico deve garantir que a aquisição de medicamentos e produtos correlatos seja efetuada de fornecedores devidamente licenciados. Sobre o recebimento de produtos, analise:

I. No ato do recebimento, deve-se verificar a integridade da embalagem e a correspondência entre o produto e a nota fiscal.

II. Produtos com prazo de validade expirado não podem ser mantidos na área de venda por até 24 horas após o vencimento, visando a troca com o fornecedor.

III. Deve haver registro do número de lote e data de validade de todos os medicamentos adquiridos.

IV. Medicamentos termolábeis devem ser conferidos prioritariamente para garantir a manutenção da cadeia de frio.

Alternativas da questão 176751
Pular para o conteúdo principal