Questão 1755715

Engenharia Civil · 2023

Questão

ID 1755715

Disciplina: Engenharia Civil

Assunto: Concreto Armado

Ano: 2023 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Videira


Nas estruturas de concreto armado, é importante a verificação da posição das barras em relação à aderência durante a concretagem, pois consideram-se em boa situação quanto à aderência os trechos das barras que estejam, por exemplo:

1. horizontais ou com inclinação menor que 45º sobre a horizontal, desde que para elementos estruturais com h < 60 cm, localizados no máximo 30 cm acima da face inferior do elemento ou da junta de concretagem mais próxima.

2. com inclinação maior que 45º sobre a horizontal.

3. horizontais ou com inclinação menor que 45º sobre a horizontal, desde que para elementos estruturais com h ≥ 60 cm, localizados no mínimo 30 cm abaixo da face superior do elemento ou da junta de concretagem mais próxima.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Alternativas da questão 1755715
Pular para o conteúdo principal