Questão
ID 1754810Disciplina: Enfermagem
Assunto: Hipoglicemia
Ano: 2021 Banca: SC Treinamentos Órgão: Prefeitura Municipal de Videira
L.R.M., 54 anos, masculino, com diagnóstico recente de diabetes mellitus, iniciou tratamento com insulina há quatro semanas. Nos últimos três dias intensificou as atividades física na academia e não está se alimentando adequadamente e teve dois episódios de tremores, sudorese, taquicardia e visão turva. Em relação ao quadro clínico apresentado por L.R.M., analise as afirmativas abaixo:
I- Os sinais apresentados pelo paciente são manifestações de hipoglicemia.
II- No caso apresentado de acordo com os sinais apresentados pelo paciente deve-se administrar ao paciente alimentos contendo açúcar.
III- A hipoglicemia caracteriza-se por níveis glicêmicos superiores a 100 mg/dL.
IV- O exame mais indicado é de hemoglobina glicada (HbA1c) para a detecção e o controle do diabetes mellitus, porque mensura a glicemia de cerca de três meses anteriores à coleta.
Sinalize a alternativa CORRETA: