Questão 1746450

Odontologia · 2007

Questão

ID 1746450

Disciplina: Odontologia

Assunto: Patologias Endodônticas: Diagnóstico e Tratamento

Ano: 2007 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia




Com relação ao caso apresentado no texto, julgue os itens a seguir.

I Se o exame radiográfico mostrar ligeiro aumento do espaço periodontal apical, com perda da lâmina dura, é correto diagnosticar abscesso periapical agudo em estágio inicial.

II Se o exame radiográfico mostrar rarefação óssea periapical localizada circunscrita, é correto diagnosticar abscesso fênix.

III A abordagem inicial para o caso consiste em remoção da cárie, acesso coronário, limpeza progressiva do sistema de canais e ampliação do forame apical com lima de calibre 25. É recomendado, ainda, deixar o dente aberto para possibilitar a drenagem e maior conforto do paciente.

IV É necessária a prescrição de antibióticos e analgésicos para o paciente.

A quantidade de itens certos é igual a

Alternativas da questão 1746450
Pular para o conteúdo principal