Questão 1746400

Enfermagem · 2007

Questão

ID 1746400

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Vias de Administração de Medicação

Ano: 2007 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia


Texto para as questões de 37 a 39

Um homem de 37 anos de idade foi internado em uma clínica médica, para investigação de piora de quadro de derrame pleural. Tem história de dor em pontadas no terço inferior do hemitórax direito, irradiada para região dorsal, que piora à respiração e à compressão, com tosse seca. Foi realizada punção do líquido pleural para análise. Há dez dias, evoluiu com febre noturna, temperatura variando entre 38 ºC e 38,5 ºC, passando a ser constante. Encontra-se orientado e comunicativo. Sinais vitais estáveis. Consta, na prescrição médica, dipirona intravenosa 2 mL e levofloxacino 500 mg, 1 cápsula uma vez ao dia.



Considerando a condição presente do paciente objeto do caso clínico relatado no texto, assinale a opção que apresenta o cuidado de enfermagem apropriado a ser instituído.

Alternativas da questão 1746400
Pular para o conteúdo principal