Questão 1736935

Odontologia · 2024

Questão

ID 1736935

Disciplina: Odontologia

Assunto: Diagnóstico Clínico e Radiográfico da Cárie

Ano: 2024 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Alegria


Busato e Maltz (2014) analisaram uma revisão sistemática da literatura que avaliou a relação entre a profundidade radiográfica e a presença de cavitação em lesões cariosas proximais em dentes permanentes posteriores com os resultados de 10 estudos. Em relação a esse tema, analise as assertivas a seguir:

I. A probabilidade de dentes com zona radiolúcida no esmalte apresentarem lesões de cárie com cavidade é muito alta.

II. A probabilidade de dentes com zona radiolúcida na porção interna de dentina apresentarem cavidade é muito baixa.

III. Existe uma grande variabilidade quanto à presença de lesões cavitadas em dentes com imagem radiolúcida na porção externa de dentina.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 1736935
Pular para o conteúdo principal