Questão 1734992

Língua Portuguesa · 2019

Questão

ID 1734992

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Ordenação de Parágrafos

Ano: 2019 Banca: UNESP - Universidade Estadual de São Paulo Órgão: Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho


Numere os períodos de modo a constituírem um texto coeso e coerente e, depois, indique a seqüência numérica correta.

( ) O 14 bis também ganhará as atenções estrangeiras. Outra réplica está exposta na curva do Laranjinha, em Interlagos. Hoje, no autódromo paulistano, será disputado o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

( ) As comemorações já começaram no Brasil. Hoje, das 8 às 18 horas, haverá uma série de eventos no gramado da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, como shows de páraquedistas e exposições de aviões históricos. Às 17 horas, os pilotos da Esquadrilha da Fumaça farão acrobacias no ar.

( ) Um pouco antes, às 16h45, uma réplica do 14 bis tentará repetir o feito de 1906. Isso, porém, só ocorrerá se não chover na capital federal - o material com o qual a cópia do avião foi construído é tão frágil quanto o original. Os eventos em Brasília são organizados pela Comissão Interministerial do Centenário do 14 bis, formada por 13 ministérios e duas secretarias da Presidência da República.

( ) Amanhã é um dia histórico. Serão comemorados os cem anos do primeiro vôo de uma máquina mais pesada que o ar. No dia 23 de outubro de 1906, no Campo de Bagatelle, em Paris, o brasileiro Alberto Santos-Dumont surpreendeu o mundo ao voar por sete segundos a bordo do seu 14 bis.

( ) Ainda de acordo com a Comissão Interministerial do Centenário do 14 bis, todas as bases aéreas do País estarão abertas ao público hoje. Cada uma terá uma programação própria.

(Baseado em www.estado.com.br, 22/10/2006)

Alternativas da questão 1734992
Pular para o conteúdo principal