Questão 1732516

Tecnologia da Informação · 2024

Questão

ID 1732516

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assuntos: Portas Lógicas (AND, OR, NOT, XOR, NAND, NOR)

Ano: 2024 Banca: QUADRIX - Instituto Quadrix Órgão: Conselho Federal de Nutricionistas


Nos itens que avaliem conhecimentos de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que: todos os programas mencionados estejam em configuração‑padrão, em português; o mouse esteja configurado para pessoas destras; expressões como clicar, clique simples e clique duplo refiram‑se a cliques com o botão esquerdo do mouse; e teclar corresponda à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá‑la, acionando‑a apenas uma vez. Considere também que não haja restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados.

Quanto aos conceitos de hardware, aos conceitos de redes de computadores e ao programa de correio eletrônico Microsoft Outlook 2016, julgue os itens a seguir.



A porta VGA é utilizada para conectar computadores a redes locais (LAN) por meio de cabos, permitindo a comunicação em rede.

Alternativas da questão 1732516
Pular para o conteúdo principal