Questão 1713409

Enfermagem · 2021

Questão

ID 1713409

Disciplina: Enfermagem

Assunto: BCG

Ano: 2021 Banca: FUNDEP Gestão de Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Lagoa Santa


O objetivo principal do Programa Nacional de Imunizações – PNI é oferecer todas as vacinas com qualidade a todas as crianças que nascem anualmente em nosso país (MINAS GERAIS, 2012).

Considerando as orientações importantes para a vacinação da criança, analise as afirmativas a seguir.

I. Deve-se administrar a vacina BCG o mais precocemente possível, preferencialmente após o nascimento, e, nos prematuros com menos de 36 semanas, administrar vacina após completar um mês de vida e atingir 2 kg.

II. Deve-se administrar uma dose da vacina BCG em crianças menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) sem cicatriz vacinal.

III. Para criança HIV positiva, a vacina BCG deve ser administrada ao nascimento ou o mais precocemente possível.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Alternativas da questão 1713409
Pular para o conteúdo principal