Questão 1708772

Artes · 2021

Questão

ID 1708772

Disciplina: Artes

Assunto: Currículo

Ano: 2021 Banca: CPCON UEPB - Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba Órgão: Prefeitura Municipal de Areia


De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, “Como qualquer outra manifestação artística, a dança é forma de conhecimento que envolve a intuição, a emoção, a imaginação e a capacidade de comunicação, assim como o uso da memória, da interpretação, da análise, da síntese e da avaliação crítica”. Os PCN elencam alguns critérios de avaliação em Dança, tais como:

I- Saber mover-se com consciência, desenvoltura, qualidade e clareza dentro de suas possibilidades de movimento e das escolhas que faz.

II- Conhecer as diversas possibilidades dos processos criativos em dança e suas interações com a sociedade.

III- Tomar decisões próprias na organização dos processos criativos individuais e de grupo em relação a movimentos, música, cenário e espaço cênico.

IV- Conhecer as principais correntes históricas da dança e as manifestações culturais populares e suas influências nos processos criativos pessoais.

V- Saber expressar com desenvoltura, clareza e critério suas ideias e juízos de valor a respeito das danças que cria e assiste.

Dos itens acima, constam como critérios de avaliação em Dança nos Parâmetros Curriculares Nacionais:

Alternativas da questão 1708772
Pular para o conteúdo principal