Questão
ID 1707165Disciplina: Odontologia
Assunto: Lei Nº 11.889/2008 - Regulamenta o Exercício das Profissões de Técnico em Saúde Bucal - TSB e de Auxiliar em Saúde Bucal - ASB
Ano: 2025 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Iporã do Oeste
A atuação do Técnico em Saúde Bucal é regulamentada por legislação específica, que define suas atribuições, limitações e obrigações dentro da equipe odontológica. Acerca do assunto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:
(__)O TSB pode realizar procedimentos preventivos, como aplicação de flúor e remoção de biofilme, sob supervisão direta do cirurgião-dentista.
(__)A assistência a cirurgias orais menores e à instrumentação em campo operatório é de competência exclusiva do auxiliar em saúde bucal.
(__)A execução de atividades restauradoras, como preparo cavitário, é autorizada ao TSB em caráter complementar, desde que com capacitação específica.
(__)A atuação do TSB exige registro em Conselho Regional e observância do Código de Ética Odontológica.
Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta dos itens acima, de cima para baixo: