Questão 1704386

Administração Geral · 2016

Questão

ID 1704386

Disciplina: Administração Geral

Assunto: Formulários e Manuais Administrativos

Ano: 2016 Banca: Instituto Federal Brasilia Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília


São objetivos dos manuais da organização, segundo Popper (apud ARAÚJO, 2011, p. 135- 136):

I) Atender às exigências do dono da empresa e incluir itens que assegurem a leitura e a interpretação fragmentada da organização, pois hoje é premissa de manualização no plano estrutural compartimentar as informações.

II) Relatar, com detalhes, a história da organização, desde a sua fundação até a atualidade, para ser utilizado, por exemplo, em programas de integração com novos funcionários.

III) Explicar os objetivos e as diretrizes básicas da organização, sua penetração no mercado e na sociedade em geral.

IV) Demonstrar, de forma coordenada e organizada, a estrutura organizacional necessária para alcançar os objetivos traçados pela empresa.

Assinale a alternativa que apresenta somente as afirmativas CORRETAS:

Alternativas da questão 1704386
Pular para o conteúdo principal