Questão 1693286

Administração Geral · 2018

Questão

ID 1693286

Disciplina: Administração Geral

Assunto: Empreendedorismo

Ano: 2018 Banca: COPS UEL - Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina Órgão: Agência de Fomento do Estado do Paraná S.A.


O empreendedorismo pode ser definido como o processo de implantar novos negócios, ou inovar, em empresas já existentes de forma a garantir competitividade. Sobre o empreendedorismo nas organizações, considere as afirmativas a seguir.

I. O empreendedor social é aquele que inicia um empreendimento autônomo por não possuir melhores opções no mercado de trabalho.

II. O empreendedor corporativo é aquele que tem a missão de continuar o legado da família, administrando a empresa e os recursos nela envolvidos.

III. O conceito de intraempreendedorismo é aplicável a profissionais empreendedores que atuam internamente em suas organizações.

IV. O empreendedor serial é o profissional que cria negócios para vendê-los posteriormente.

Assinale a alternativa correta.

Alternativas da questão 1693286
Pular para o conteúdo principal