Questão 1692107

Informática · 2019

Questão

ID 1692107

Disciplina: Informática

Assunto: Unidade Lógica e Aritmética (ULA ou UAL)

Ano: 2019 Banca: Instituto Machado de Assis Órgão: Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar


O processador (CPU) é um chip normalmente feito de silício que responde pela execução das tarefas cabíveis a um computador, como execução de tarefas, cálculos e processamento de dados. Acerca do processador, julgue os itens que se seguem:

I. Unidade de Controle (UC) é uma pequena memória veloz que armazena comandos ou valores que são utilizados no controle e processamento de cada instrução.

II. Unidade Lógica e Aritmética (ULA) é uma peça fundamental da CPU, é um circuito digital que realiza operações lógicas e aritméticas.

III. Os registradores são responsáveis por interpretar instruções de um programa, controlar entrada e saída de dados e controlar todas as atividades internas de uma determinada máquina.

Está(ão ) correta( s) apenas a(s ) afirmativa(s ):

Alternativas da questão 1692107
Pular para o conteúdo principal