Questão
ID 1682223Disciplina: Metodologia Científica
Assuntos: Técnicas de Coleta de Dados (questionário, entrevista, observação)
Ano: 2010 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Departamento de Trânsito do Espírito Santo
A complexidade das grandes organizações gera demandas relativas à formalização e controle organizacionais, muito estudadas no âmbito da gestão, inclusive de tecnologia da informação. Julgue os itens seguintes, relativos a formalização e controle organizacionais.
As entrevistas podem ser não estruturadas, semiestruturadas ou estruturadas. Os dois primeiros tipos são recomendados quando o perfil dos entrevistados não é bem conhecido. Entrevistas estruturadas, por sua vez, são, geralmente, embasadas em questionários com questões predefinidas, que podem ser aplicados com maior uniformidade a uma grande quantidade de pessoas.