Questão 1681020

Raciocínio Lógico · 2019

Questão

ID 1681020

Disciplina: Raciocínio Lógico

Assunto: Matrizes - Multiplicação entre Matrizes

Ano: 2019 Banca: FUNCERN - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN Órgão: Prefeitura Municipal de Parnamirim


Três amigos foram a uma loja e compraram produtos cujos preços, em reais, estão representados na matriz X. A primeira linha representa os preços de cada produto comprado por João, a segunda linha representa o preço de cada produto comprado por José e a terceira linha representa o preço de cada produto comprado por Jairo. A Matriz Y representa a quantidade de cada produto comprado pelos amigos e a matriz Z =X.Y representa o gasto de cada um deles na loja.

X = \(\begin{vmatrix} 60 & 40 & 50 \\ 40 & 50 & 60 \\ 70 & 60 & 40 \\\end{vmatrix}\) Y = \(\begin{vmatrix} 1 \\ 2 \\ 3 \\ \end{vmatrix}\)

Se a primeira, segunda e terceira linhas da matriz Z representam, respectivamente, os gastos de João, José e Jairo, então

Alternativas da questão 1681020
Pular para o conteúdo principal