Questão 1680029

Odontologia · 2019

Questão

ID 1680029

Disciplina: Odontologia

Assunto: Controle do Biofilme Dental

Ano: 2019 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Fraiburgo


A limpeza mecânica conseguida através da escovação e de outros agentes de limpeza interproximal constitui o principal meio, o mais acessível e o mais difundido como eficaz no controle do biofilme dental.

Sobre essa limpeza, é correto afirmar:

  1. A remoção periódica do biofilme dental por um profissional não auxilia o controle do biofilme supragengival.
  2. A remoção frequente do biofilme dental pelo próprio indivíduo representa a maior chance disponível para evitar a instalação e progressão das doenças periodontais.
  3. A remoção do biofilme dental pelo próprio indivíduo deve ser realizada no mínimo quatro vezes ao dia para que seja efetiva na prevenção das doenças periodontais.
  4. A raspagem supra e subgengival, assim como a remoção de fatores retentivos de biofilme/ placa, fazem parte do tratamento de controle profissional do biofilme.
  5. A escova interdental nunca está indicada no controle individual do biofilme.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Alternativas da questão 1680029
Pular para o conteúdo principal