Questão 1677166

Enfermagem · 2019

Questão

ID 1677166

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Resolução COFEN Nº 565/2017

Ano: 2019 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Congonhinhas


Em relação à Resolução nº 564/2017, novo código de ética dos profissionais de enfermagem, analise as seguintes assertivas e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A enfermagem é comprometida com a produção e gestão do cuidado prestado nos diferentes contextos socioambientais e culturais em resposta às necessidades da pessoa, família e coletividade.

( ) São consideradas infrações moderadas as que provoquem perigo de morte, debilidade permanente de membro e causem danos mentais, morais, patrimoniais ou financeiros.

( ) É direito do profissional de enfermagem negar-se a ser filmado, fotografado e exposto em mídias sociais durante o desempenho de suas atividades profissionais.

( ) É dever recusar-se a executar prescrição de Enfermagem e Médica na qual não constem assinatura e número de registro do profissional prescritor, exceto em situação de urgência e emergência.

( ) É dever administrar medicamentos sem conhecer indicação, ação da droga, desde que sejam situações de urgência e emergência.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 1677166
Pular para o conteúdo principal