Questão
ID 1675224Disciplina: Medicina
Assunto: Doença de Parkinson e Parkinsonismo
Ano: 2021 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Canoas
O paciente idoso com queixas de tremor e outros sinais extrapiramidais em seu exame físico é um desafio semiológico ao neurologista. Analise as assertivas abaixo sobre Doença de Parkinson e quadros de parkinsonismos atípicos e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) O parkinsonismo de origem vascular normalmente inicia com maior acometimento de membros superiores, acometendo pouco a marcha do paciente.
( ) A Doença de Parkinson, em geral, tem seu início com um quadro motor assimétrico que pode ser precedida por uma fase pré-motora.
( ) Pacientes com atrofia de múltiplos sistemas tem como uma de suas características a instabilidade postural importante associada a sintomas parkinsonianos.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: