Questão
ID 1673151Disciplina: Fisioterapia
Assunto: Semiologia (Patologia e Clínica Geral)
Ano: 2017 Banca: UFS - Universidade Federal De Sergipe Órgão: Universidade Federal de Sergipe
Sobre Lesão medular, considere as afirmativas a seguir:
I. Na síndrome de Brown-Sequárd ocorre lesão na metade da medula. No lado ipsilateral à lesão, existe perda da função motora e do sentido de posição. No lado contralateral à lesão, ocorre prejuízo da sensibilidade dolorosa abaixo do nível da lesão.
II. Nos pacientes acometidos, podemos utilizar a CIF como instrumento de classificação acerca das funções e estruturas do corpo que foram afetadas pela lesão.
III. Em pacientes com lesão medular completa nível C7-8 na fase crônica, sob tratamento fisioterapêutico, a expectativa funcional é dependência completa para permanecer sentado.
IV. No estágio agudo da ossificação heterotópica, é indicado o alongamento vigoroso para manutenção e/ou ganho da amplitude articular.
Assinale a alternativa com a(s) afirmativa(s) correta(s):