Questão
ID 1670772Disciplina: Farmácia
Assunto: Assistência Pública (Política Nacional de Assistência Farmacêutica)
Ano: 2018 Banca: COPEVE/UFAL - FUNDEPES Órgão: Universidade Federal de Alagoas
Dadas as afirmativas quanto ao financiamento da assistência farmacêutica,
I. A execução das ações e serviços de saúde no âmbito do Componente Básico da Assistência Farmacêutica é descentralizada, sendo de responsabilidade específica dos Municípios.
II. Os Estados, o Distrito Federal e os Municípios são responsáveis pela seleção, programação, aquisição, armazenamento, controle de estoque e prazos de validade, distribuição e dispensação do sulfato ferroso e ácido fólico do Programa Nacional de Suplementação de Ferro.
III. Cabe ao Ministério da Saúde o financiamento e a aquisição dos medicamentos contraceptivos e insumos do Programa Saúde da Mulher.
IV. Cabe aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios a aquisição e a dispensação de plantas medicinais, drogas vegetais e derivados vegetais para manipulação das preparações dos fitoterápicos da RENAME em Farmácias Vivas e farmácias de manipulação do SUS.
verifica-se que está(ão) correta(s)