Questão 1662202

Enfermagem · 2023

Questão

ID 1662202

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Feridas

Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Porto Alegre


A cura de feridas se dá pela substituição de um tecido destruído ou danificado por um organismo vivo por um tecido recém-produzido. Até a completa regeneração de uma ferida ou lesão, podem haver complicações. Sobre essas complicações, analise as assertivas abaixo:

I. Queloide: formação de tecido cicatricial exagerado, que não ultrapassa as bordas da ferida.

II. Infecção: ocorre a contaminação por diversas causas, como bactérias, vírus, fungos, etc.

III. Cicatriz hipertrófica: abertura da cicatriz que pode ser causada por infecção, hematoma, técnica inapropriada ou deficiência metabólica.

IV. Hemorragia: sangramento que ocorre quando há extravasamento sanguíneo de um vaso e que pode resultar de uma ruptura nos pequenos vasos sanguíneos da área lesada ou de trauma em vasos menores e mais profundos.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 1662202
Pular para o conteúdo principal