Questão 1658181

Medicina · 2016

Questão

ID 1658181

Disciplina: Medicina

Assunto: Prematuridade e RPMO

Ano: 2016 Banca: IBEG - Instituto Brasileiro de Educação e Gestão Órgão: Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas


Acerca da prevenção do parto prematuro, marque C, se estiver certo e E, se errado e após assinale a alternativa correta.

( ) Estudos recentes mostram resultados com o uso de progesterona em grupos de risco.

( ) Gestantes com alto risco para parto prematuro, submetidas a cerclagem cervical e portadoras de malformações uterinas, devem receber 200mg de progesterona por via oral diariamente a partir de 24 e até 34 semanas de gestação.

( ) Gestantes que apresentarem comprometimento cervical ≤ 1,5 cm em ultrassonografia transvaginal realizada entre 20 e 25 semanas, independentemente de fatores de risco presentes, deve ser considerado o uso de 200mg de progesterona vaginal diariamente até pelo menos 34 semanas.

( ) Toda gestante em trabalho de parto deve ser assistida em unidade com recursos adequados para assistência neonatal em prematuridade.

Alternativas da questão 1658181
Pular para o conteúdo principal