Questão 1658174

Medicina · 2016

Questão

ID 1658174

Disciplina: Medicina

Assunto: Diabetes Gestacional

Ano: 2016 Banca: IBEG - Instituto Brasileiro de Educação e Gestão Órgão: Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas


Sobre a diabetes gestacional, julgue os itens e marque a alternativa correta:

I – O diabetes mellitus associado à gravidez pode ser classificado como diabetes gestacional (diabetes prévio à gravidez: tipo 1, tipo 2 ou outros).

II – O diabetes gestacional é definido como a “intolerância aos carboidratos, de grau variado de intensidade, diagnosticado pela primeira vez durante a gestação”.

III – Gestantes com diagnóstico de diabetes gestacional, o controle glicêmico deve ser feito com glicemias de jejum e pós-prandiais semanais.

IV – Gestantes com diagnóstico de diabetes pré-gestacional e naquelas em uso de insulina, o controle glicêmico deve ser mais rigoroso, com medições diárias pela manhã em jejum, antes do almoço, antes do jantar, uma ou duas horas após o almoço e uma ou duas horas após o jantar.

Alternativas da questão 1658174
Pular para o conteúdo principal