Questão 1645377

Enfermagem · 2019

Questão

ID 1645377

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Cálculo de Medicamentos

Ano: 2019 Banca: VUNESP - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Órgão: Prefeitura Municipal de Itapevi


As questões de números 47 e 48 estão relacionadas às informações seguintes:

Como o procedimento laboratorial aplicado ao diagnóstico de uma zoonose é muito oneroso, demorado e trabalhoso, ele fica restrito aos laboratórios especializados, que nem sempre são acessíveis para os programas de vigilância e controle populacionais. Assim, os pesquisadores têm procurado desenvolver procedimentos práticos, sensíveis e específicos que possam ser utilizados, pelo menos como testes de triagem, em condições de campo. Os valores constantes da tabela que segue representam os resultados obtidos com um conjunto de materiais submetidos a dois tipos de exames: o teste experimental e o procedimento de referência reconhecido como padrão ouro para o diagnóstico da zoonose em questão.

Resultados do

teste experimental

Resultados do Teste

“Padrão Ouro”

Positivo

Negativo

Total

Positivo

200

100

300

Negativo

50

150

200

Total

250

250

500



Durante a realização de um ato cirúrgico, o médico veterinário precisou medicar um cão de 10 kg/peso vivo, com um fármaco apresentado, na forma líquida, na concentração de 500 mg/10 mL. A via de aplicação a ser utilizada foi a endovenosa, e a dose necessária foi de 15 mg/kg de peso vivo.

Assinale a alternativa que corresponde ao volume do medicamento, expresso em mililitros, que foi aplicado no animal.

Alternativas da questão 1645377
Pular para o conteúdo principal