Questão 1645047

Primeiros Socorros · 2020

Questão

ID 1645047

Disciplina: Primeiros Socorros

Assunto: Desmaio

Ano: 2020 Banca: INSTITUTO UNIFIL Órgão: Prefeitura Municipal de Tupãssi


O desmaio é definido como a perda temporária da consciência decorrente de uma diminuição transitória do fluxo sanguíneo cerebral. Analise as assertivas sobre o atendimento inicial e assinale a alternativa correta.

I. Os desmaios são caracterizados por contrações musculares generalizadas e descontroladas.

II. Os desmaios são precedidos por agitação psicomotora e náusea. Sendo necessário inicialmente lateralizar o indivíduo.

III. Desmaio e síncope são sinônimos.

IV. Para o atendimento inicial do desmaio deve se elevar a cabeça do nível do chão e proporcionar um ambiente ventilado, afastando as pessoas que possam estar ao redor.

V. O atendimento inicial consiste em manter o individuo deitado, ventilar o ambiente, afrouxar roupas, manter a cabeça mais baixa em relação ao restante do corpo e lateralizada para evitar a aspiração de secreções.

Alternativas da questão 1645047
Pular para o conteúdo principal