Questão 1644158

Língua Portuguesa · 2012

Questão

ID 1644158

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Concisão

Ano: 2012 Banca: CCV UFC - Coordenadoria de Concursos da Universidade Federal do Cariri Órgão: Universidade Federal do Ceará


As questões 47 a 50 baseiam-se no texto 4.

TEXTO 4

Senhores Chefes, Cumprimentando-os cordialmente, cumpre-nos, com o firme propósito de aprimorar a instrução de processos de licitação, e, com o objetivo de dar cumprimento à recomendação da Controladoria Geral da União – CGU, constante da Solicitação de Auditoria n° 20110899/005, determinar que, doravante, a unidade dirigida por Vossa Senhoria passe a adotar, no que couber, quando da solicitação visando à aquisição de bens, critérios de sustentabilidade ambiental que levem em consideração os processos de extração ou fabricação, utilização e descarte dos produtos e matérias primas.

A guisa de orientação, descrevemos no quadro abaixo, alguns desses critérios.

(...)



Considerando-se que “a redação oficial deve caracterizar-se pela impessoalidade, uso do padrão culto de linguagem, clareza, concisão, formalidade e uniformidade”, assinale a alternativa que indica o princípio da redação oficial que foi violado no 1º parágrafo do texto 4 (linhas 02-08).

Alternativas da questão 1644158
Pular para o conteúdo principal