Questão 1641363

Química · 2017

Questão

ID 1641363

Disciplina: Química

Assuntos: Vidraria, Equipamentos e Procedimentos de Laboratório

Ano: 2017 Banca: UFCE - Universidade Federal do Ceará Órgão: Universidade Federal do Ceará


Sobre as afirmações abaixo:

( ) Chapas de aquecimento são chapas metálicas com aquecimento elétrico para efetuar evaporações ou digestões. Alcançam uma temperatura superficial máxima de 400 ou 500 oC e podem ter acoplado agitadores magnéticos.

( ) Mantas de aquecimento são apropriadas para o aquecimento de líquidos inflamáveis. Garantem uma aplicação de calor uniformemente distribuída.

( ) Fornos de mufla são usados para incinerar amostras a altas temperaturas. A camada do forno é isolada com uma camada de tijolos refratários. Temperaturas acima de 1200 oC podem ser alcançadas.

( ) Os agentes dessecantes podem ser regenerados por aquecimento e podem ser classificados de acordo com sua capacidade de absorção. A sílica gel é classificada de capacidade baixa.

A sequência correta é:

Alternativas da questão 1641363
Pular para o conteúdo principal