Questão 1630646

Língua Portuguesa · 2019

Questão

ID 1630646

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Clareza

Ano: 2019 Banca: IBADE - Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo Órgão: Prefeitura Municipal de Vilhena


De acordo com a Resolução do Conselho Federal de Psicologia - nº. 007/2003, o psicólogo, na elaboração de seus documentos, deverá adotar como princípios norteadores as técnicas da linguagem escrita e os princípios éticos, técnicos e científicos da profissão. Neste sentido, o documento deve, na linguagem escrita:

I – apresentar uma redação bem estruturada e definida, expressando o que se quer comunicar. Deve ter uma ordenação que possibilite a compreensão por quem o lê, o que é fornecido pela estrutura, pela composição de parágrafos ou frases, além da correção gramatical.

II – O emprego de frases e termos deve ser compatível com as expressões próprias da linguagem profissional, garantindo a precisão da comunicação, evitando a diversidade de significações da linguagem popular, considerando a quem o documento será destinado.

III – A comunicação deve apresentar como qualidades: a clareza, a concisão e a harmonia, além de utilizar, preferencialmente, questionários sócio-demográficos e testes psicológicos.

Está(ão) correta(s):

Alternativas da questão 1630646
Pular para o conteúdo principal