Questão 162873

Engenharia Florestal · 2026

Questão

ID 162873

Disciplina: Engenharia Florestal

Assuntos: Anatomia Vegetal, Inteligência Artificial e Aprendizagem Adaptativa (Educação 3.0)

Ano: 2026 Banca: PORTAL CONCURSOS Órgão: PORTAL CONCURSOS


Analise os itens a seguir sobre as diferenças e aplicações da Realidade Virtual (RV) e da Realidade Aumentada (RA) no ensino de Anatomia e Botânica:

I. A Realidade Virtual (RV) imerge o estudante em um ambiente totalmente digital gerado por computador, sendo útil para 'viajar' por dentro da corrente sanguínea ou visualizar estruturas celulares em 3D, isolando-o do mundo físico.

II. A Realidade Aumentada (RA) sobrepõe elementos digitais ao mundo real, permitindo, por exemplo, que um aluno aponte a câmera do celular para uma folha real e veja informações sobre sua estrutura interna ou classificação taxonômica sobrepostas na tela.

III. Tanto a RV quanto a RA exigem óculos de alto custo (headsets) para serem utilizadas, o que inviabiliza sua aplicação em escolas públicas brasileiras, não existindo alternativas baseadas em smartphones.

Estão corretos os itens:

Alternativas da questão 162873
Pular para o conteúdo principal