Questão 1620488

Língua Portuguesa · 2021

Questão

ID 1620488

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Aspas

Ano: 2021 Banca: OMNI - Concursos Públicos Órgão: Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista


Leia o texto para responder às questões 17 e 18.

Aliados de Bolsonaro pedem 'ajustes' e dizem não querer 'afundar junto' com o governo

Aliados de Jair Bolsonaro passaram a defender que o presidente faça "ajustes" nos rumos do governo, depois que a pesquisa Datafolha divulgada na última semana indicou uma série de resultados altamente negativos para a imagem do governo

Segundo interlocutores, esses aliados têm dito que não estão dispostos a "afundar junto" com o Palácio do Planalto.

Membros da base bolsonarista avaliam que a pesquisa passou uma série de recados ao governo: o presidente precisa mudar não só a administração, mas também o comportamento pessoal se quiser recuperar a própria imagem e se tornar competitivo em 2022.

Caso contrário, a tendência é o governo se tornar altamente tóxico para seus apoiadores – que tendem a abandoná-lo, já que ninguém quer a companhia de um candidato rejeitado pela população.

Adaptado de: CRUZ, Valdo. G1, 2021. (Grifos do autor). Disponível em: https://g1.globo.com/politica/blog/valdocruz/post/2021/07/12/aliados-de-bolsonaro-pedemajustes-e-dizem-nao-querer-afundar-junto-com-ogoverno.ghtml. Acesso em 12 jul. 2021.



O uso das aspas duplas e simples está presente no texto. Assinale a alternativa CORRETA quanto ao uso das aspas conforme a Gramática Tradicional da Língua Portuguesa.

Alternativas da questão 1620488
Pular para o conteúdo principal