Questão 1616840

Tecnologia da Informação · 2008

Questão

ID 1616840

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Threads

Ano: 2008 Banca: UFRRJ - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Órgão: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro


Analise as seguintes afirmações, relacionadas a conceitos básicos de Hardware e Software.

I - Os threads são objetos dentro de processos que executam instruções de programas. Permitem operações concorrentes dentro de um processo e possibitam que um processo execute, simultaneamente, diferentes trechos de seu programa em processadores.

II - O RPC é um recurso para chamadas de função de aplicativo que permite a um aplicativo para um sistema remoto pela rede. É usado durante a administração remota de computadores.

III - A arquitetura CISC é um tipo de projeto de microprocessadores que se concentra no processamento rápido e eficiente de um conjunto pequeno de instruções. Essa arquitetura limita o número de instruções que estão presentes no próprio microprocessador, otimizando cada uma delas, de modo que possam ser executadas muito rapidamente dentro de um único ciclo de clock.

IV - O MIDI é um padrão usado para medir a resolução de monitores de vídeo.

Das afirmativas acima, estão corretas:

Alternativas da questão 1616840
Pular para o conteúdo principal