Questão 1613153

Informática · 2024

Questão

ID 1613153

Disciplina: Informática

Assunto: Switch L3 (Comutador / Concentrador)

Ano: 2024 Banca: VUNESP - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Órgão: Universidade Federal de São Paulo


Analise os textos a seguir, relacionados com switches.

Texto 1:

“A capacidade de roteamento é uma característica importante dos switches dessa categoria, que podem direcionar o tráfego de uma sub-rede para outra, tornando-os ideais quando é necessária a comunicação entre diferentes redes, caso de empresas que têm diversas redes geograficamente separadas e que necessitam conectá-las para permitir a comunicação eficaz entre dispositivos que se encontram em locais diferentes.”

Texto 2:

“Alguns tipos de switches operam predominantemente com endereços MAC, que são atribuídos a dispositivos individuais em uma rede local e que são utilizados para identificar esses dispositivos na rede. Esses tipos de switches são eficazes na transferência de dados dentro de uma mesma sub-rede e apresentam bom funcionamento quando todos os dispositivos estão na mesma rede e quando não há necessidade de roteamento entre sub-redes. Contudo, esses switches não são capazes de entender e encaminhar pacotes com base em endereços IP.”

Texto 3:

“Os switches dessa categoria são adequados para redes locais simples, nas quais a comunicação ocorre principalmente dentro da mesma sub-rede.”

Sobre esses textos, é correto afirmar que o Texto

Alternativas da questão 1613153
Pular para o conteúdo principal