Questão
ID 159014Disciplina: Enfermagem
Assuntos: Atenção Primária à Saúde, Política Nacional de Atenção Básica, Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB)
Ano: 2019 Banca: IBGP - Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa Órgão: Prefeitura Municipal de Andrelândia
H.J.T, 45 anos, procura o centro de saúde desejando encaminhamentos para o otorrinolaringologista, devido à redução auditiva, e endocrinologista, pois temia diabetes, já que sua alimentação estava inadequada. A enfermeira da equipe orientou o paciente a passar em uma consulta com o seu médico de referência.
O médico, durante a consulta, identificou excesso de cera em seus ouvidos, realizou uma lavagem, com melhora das queixas auditivas, e solicitou exames adequados para a idade e situação de saúde do paciente, além de orientar mudanças no estilo de vida, pactuado um retorno para aprofundar a discussão sobre alimentação.
São funções da atenção básica cumpridas no atendimento ao paciente descrito, EXCETO: