Questão
ID 1581257Disciplina: Educação Física
Assuntos: Manifestações do Esporte (Educacional, Participação e Rendimento)
Ano: 2018 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Estância Velha
Com base no capítulo, desporto e princípio do rendimento, do livro Pedagogia do desporto de Tani Go et al., analise as assertivas abaixo:
I. É sabido que o princípio do rendimento goza de fraca reputação junto a muitos intelectuais. Essa reputação é consequência de um debate que enferma de muitas unilateralidades, ao sabor das motivações e conveniências ideológicas dos críticos.
II. A sociedade do rendimento é confundida com a sociedade da imagem, do prestígio e do sucesso e é feita responsável pelas crises e problemas que hoje abalam a sociedade.
III. O rendimento e o seu princípio não esclarecem tudo, nem tem um valor absoluto e abstrato, ou seja, não encontram finalidade em si mesmos, mas prestam serviços à realização de valores e princípios humanistas, antropológicos e sociais.
Quais estão corretas?