Questão
ID 157792Disciplina: Serviço Social
Assuntos: Atribuições Privativas e Competências do Assistente Social, Lei nº 8.742/1993 - Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS)
Ano: 2025 Banca: IDCAP - Instituto de Desenvolvimento e Capacitação Órgão: Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia
O Art. 19 da Lei nº 8.742/1993 (LOAS) detalha as competências do órgão federal responsável pela coordenação da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Essas atribuições envolvem formulação de políticas, transferência de recursos, assessoramento técnico e articulação intersetorial, garantindo a integração entre os diferentes níveis de governo e a sociedade civil. Considerando essas funções, assinale a alternativa incorreta sobre a atuação do órgão federal: