Questão 1569274

Enfermagem · 2018

Questão

ID 1569274

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Febre Amarela

Ano: 2018 Banca: VUNESP - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Órgão: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto


Leia os excertos a seguir.

I.

Deixou de ser uma doença que aparece em surtos periódicos e veio para ficar, avalia o coordenador de doenças da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo.

Os pacientes eram infectados principalmente nas regiões Norte e Centro-Oeste do país. Desde o ano 2000, porém, a doença avança em direção ao litoral, até ser detectada em 2017, em áreas de mata da capital paulista.

Diante do atual cenário, o estado de São Paulo decidiu vacinar toda a população.

(Folha de S.Paulo, 05.03.2018.

Disponível em <https://bit.ly/2MGKMB6>. Adaptado)

II.

O Brasil tem 677 casos confirmados. Os dados sobre a doença foram atualizados nesta quarta-feira, 18.07, pelo Ministério da Saúde. Segundo a pasta, o país enfrenta dois surtos: um em Roraima e outro no Amazonas – regiões mais atingidas pelo vírus.

Há confirmações ainda em outros estados. Segundo o Ministério da Saúde, os surtos no Brasil estão relacionados à importação da doença.

(O Estado de S.Paulo, 18.07.2018.

Disponível em <https://bit.ly/2Lt2fIG>. Adaptado)

As notícias referem-se, respectivamente,

Alternativas da questão 1569274
Pular para o conteúdo principal