Questão 1560438

Administração Geral · 2019

Questão

ID 1560438

Disciplina: Administração Geral

Assunto: Teoria das Necessidades de Maslow

Ano: 2019 Banca: IFTO - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Tocantins


Analise as afirmações acerca da motivação e marque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas:

( ) A teoria da motivação desenvolvida por Maslow afirma que as necessidades humanas estão organizadas em uma hierarquia. Essas necessidades são divididas em primárias: fisiológicas e de segurança; e secundárias: sociais, financeiras, de estima e de autorrealização.

( ) Herzberg desenvolveu a teoria dos dois fatores que procura explicar o comportamento de trabalho. Esses fatores são classificados em: fatores higiênicos ou extrínsecos, que se referem às condições dentro das quais o indivíduo desempenha seu trabalho, e fatores motivacionais ou intrínsecos, que estão relacionados com o conteúdo do cargo ou com a natureza das tarefas.

( ) Para Vroom há três forças básicas que determinam a motivação para produzir: Expectativas, a relação entre produtividade e o alcance dos objetivos de produção; Recompensas, os objetivos indivíduais e a forma de atingi-los; e Relações entre expectativas e recompensas, capacidade percebida de influenciar o próprio nível de produtividade.

( ) As necessidades ou motivos não são estáticos, pelo contrário, são forças dinâmicas e persistentes que provocam comportamento.

A sequencia correta é:

Alternativas da questão 1560438
Pular para o conteúdo principal