Questão 1554691

Legislação Estadual, Distrital e Municipal · 2012

Questão

ID 1554691

Disciplina: Legislação Estadual, Distrital e Municipal

Assunto: Lei Nº 1.818/2007 - Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Tocantins

Ano: 2012 Banca: Assessoria em Organização de Concursos Públicos Órgão: Secretaria de Administração do Estado do Tocantins


De acordo com a Lei Estadual n.° 1.818/2007, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

I. O concurso respeita a natureza e a complexidade do cargo, podendo ser realizado em etapas, conforme dispuserem a lei, o edital e o regulamento do respectivo plano de carreira.

II. Aos portadores de necessidades especiais é assegurado o direito à inscrição em concurso público para provimento de cargo cujas atribuições sejam compatíveis, nos termos do edital, com a deficiência de que são portadoras.

III. O concurso público tem validade de até dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

IV. Poderá ser realizado novo concurso enquanto houver candidato aprovado em concurso anterior, cujo prazo de validade não tenha expirado.

Alternativas da questão 1554691
Pular para o conteúdo principal