Questão 1551864

Legislação Estadual, Distrital e Municipal · 2010

Questão

ID 1551864

Disciplina: Legislação Estadual, Distrital e Municipal

Assunto: Art. 121

Ano: 2010 Banca: CETAP - Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda Órgão: Departamento Estadual de Trânsito de Roraima


Os servidores que trabalhem com habitualidade em locais insalubres ou em contato permanente com substâncias tóxicas, radioativas ou com risco de vida, fazem jus a um adicional sobre o vencimento do cargo efetivo. Sobre estes adicionais e conforme o previsto na Lei n.° 053/2001, analise as questões 21 e 22 e marque a alternativa CORRETA:



Analise os itens seguintes sobre os adicionais admitidos e marque a alternativa CORRETA:

I- O servidor que fizer jus aos adicionais de insalubridade e de periculosidade deverá acumular ambos;

II- O direito ao adicional de insalubridade ou periculosidade não cessa com a eliminação das condições ou dos riscos que deram causa a sua concessão;

III- O adicional de periculosidade corresponde ao percentual de dez por cento, calculado sobre o vencimento do cargo efetivo.

Alternativas da questão 1551864
Pular para o conteúdo principal