Questão
ID 1549557Disciplina: Educação Física
Assunto: Doenças e Anormalidades Fisiológicas
Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina
A inatividade física e os péssimos hábitos alimentares na atualidade são as principais causas da obesidade e de distúrbios metabólicos associados. Para isso, a atividade física apresenta um papel importante na prevenção e no tratamento desses distúrbios, trazendo benefícios substanciais aos praticantes. Em relação à prática de atividade física para pessoas com diabetes, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) A prática regular de uma atividade física traz efeitos desejáveis para as pessoas diabéticas, principalmente para aquelas de tipo II.
( ) Como orientação para o exercício em pessoas com diabetes do tipo I, devemos evitar exercícios tarde da noite, em razão do risco de hipoglicemia pós-treino.
( ) Com o exercício físico, há um aumentando da resistência à insulina para o diabetes do tipo II.
( ) No treinamento de pessoas com diabetes de tipo I, deve-se evitar lesões nos pés, pois há perda de sensibilidade e comprometimento da circulação periférica.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: