Questão 1546728

Tecnologia da Informação · 2012

Questão

ID 1546728

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assuntos: Escalonamento de Processos (FCFS, SJF, RR, Prioridade)

Ano: 2012 Banca: FUMARC - Fundação Mariana Resende Costa Órgão: Empresa de Informática e Informação de Belo Horizonte


Analise as seguintes afirmativas sobre política de escalonamento do processador.

I. Uma disciplina de escalonamento do processador pode ser preemptiva ou não preemptiva. Em uma disciplina preemptiva, se o sistema alocar o processador a um processo, este executará até finalizar sua execução ou até devolver voluntariamente o processador ao sistema.

II. Em um esquema de escalonamento do tipo PCPS (Primeiro a chegar, primeiro a ser servido), os processos são atendidos por ordem de chegada e são tratados igualmente, não havendo priorização de processos para execução.

III. No escalonamento por alternância circular, também conhecido por Round-Robin, cada processo recebe uma quantidade de tempo limitada do processador e se não concluir antes de seu tempo terminar, o sistema passará o processador para o próximo processo na fila.

Assinale a alternativa CORRETA:

Alternativas da questão 1546728
Pular para o conteúdo principal