Questão 1542907

Medicina · 2018

Questão

ID 1542907

Disciplina: Medicina

Assunto: Rastreamento e Prevenção do Câncer de Mama

Ano: 2018 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu


As questões 31 a 52 tem como parte ilustrativa o seguinte caso:

A Professora Maria das Graças é instrutora de Cursos de Formação para Agente Comunitário de Saúde há mais de 5 anos. Recentemente ministrou aula para um grupo de pessoas que foram aprovadas em um Processo Seletivo Público Municipal do Estado do Paraná.

Durante o curso, os alunos se mostraram extremamente comprometidos e com muita vontade em saber como ajudar a comunidade em que residem.

Em algumas aulas, foi convidada a Agente Comunitária, Joana, funcionária do Município de Cascavel que atua na área Lago Azul, para participar de debates e trazer alguns exemplos práticos para os alunos. Entre outros casos que citou, ressaltou o acompanhamento de uma jovem mãe, que teve seu bebê de parto normal e que durante os primeiros dias de vida de seu bebê apresentava inúmeras dúvidas.

Para responder às questões 41 a 52, considere o disposto na apostila “Guia Prático do Agente Comunitário de Saúde” do Ministério da Saúde.



A Professora Maria das Graças demonstrou aos alunos o quanto é importante que as mulheres façam autoexame das mamas para poderem se conhecer e perceber as mudanças em seu corpo. No que se refere ao autoexame de mama, assinale a alternativa INCORRETA.

Alternativas da questão 1542907
Pular para o conteúdo principal