Questão
ID 1542901Disciplina: Língua Portuguesa
Assunto: Formulário
Ano: 2018 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu
As questões 31 a 52 tem como parte ilustrativa o seguinte caso:
A Professora Maria das Graças é instrutora de Cursos de Formação para Agente Comunitário de Saúde há mais de 5 anos. Recentemente ministrou aula para um grupo de pessoas que foram aprovadas em um Processo Seletivo Público Municipal do Estado do Paraná.
Durante o curso, os alunos se mostraram extremamente comprometidos e com muita vontade em saber como ajudar a comunidade em que residem.
Em algumas aulas, foi convidada a Agente Comunitária, Joana, funcionária do Município de Cascavel que atua na área Lago Azul, para participar de debates e trazer alguns exemplos práticos para os alunos. Entre outros casos que citou, ressaltou o acompanhamento de uma jovem mãe, que teve seu bebê de parto normal e que durante os primeiros dias de vida de seu bebê apresentava inúmeras dúvidas.
Para responder às questões 31 a 40, considere o disposto na apostila “O Trabalho do Agente Comunitário de Saúde” do Ministério da Saúde.
Durante o curso, foi ressaltada a importância do cadastramento das famílias, as informações coletadas serão úteis para planejar o trabalho, a organização das visitas domiciliares, as atividades de educação em saúde, reuniões comunitárias e de outras atividades do Agente Comunitário de Saúde. Cada família deve ter: