Questão 1537671

Tecnologia da Informação · 2019

Questão

ID 1537671

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Assinatura Digital

Ano: 2019 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Gramado


Em relação à criptografia, assinatura digital e certificação digital, analise as assertivas a seguir:

I. A criptografia de chave única utiliza a mesma chave para cifrar e decifrar. Um exemplo de algoritmo de chave única é o RSA.

II. Na criptografia de chave pública, quando uma informação é cifrada com uma das chaves, somente a outra chave do par consegue decifrá-la.

III. Através da assinatura digital, é possível comprovar a autenticidade e a integridade de uma informação.

IV. Certificado autoassinado é aquele no qual o dono e o emissor são a mesma entidade. Pode ser utilizado de forma legítima ou maliciosa.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 1537671
Pular para o conteúdo principal