Questão 1532576

Tecnologia da Informação · 2009

Questão

ID 1532576

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: HTTPS (Hyper TEXT Transfer Protocol Secure)

Ano: 2009 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Controle e Transparência do Espírito Santo


Um órgão público, visando identificar o atual nível de proteção da rede de computadores das organizações públicas para as quais presta serviços, desenvolveu um conjunto de processos de avaliação de segurança da informação em redes de computadores. Empregando métodos analíticos e práticos, os auditores coletaram várias informações acerca da rede e produziram diversas declarações, sendo algumas delas consistentes com o estado da prática e outras incorretas. A esse respeito, julgue os itens de 101 a 105.



Se uma das organizações utiliza o protocolo https para estabelecer algumas comunicações seguras com seus usuários da extranet, então, sempre que uma sessão https for estabelecida com esse servidor, todos os fluxos de dados que transitam nessa sessão serão criptografados por meio de algoritmos de criptografia assimétrica, utilizando-se, para isso, um algoritmo de cifra de fluxo, como o AES.

Alternativas da questão 1532576
Pular para o conteúdo principal